Você sabia que acelerar site faz toda a diferença para quem deseja aumentar o tráfego do portal bem como aumentar o ranqueamento. Segundo o Google, o tempo de carregamento é um dos fatores primordiais para aumentar a posição de um site na web.
Além disso, também é necessário levar em consideração que a maioria dos usuários também deixa de acessar páginas que demorar para carregar. Principalmente em dispositivos móveis.
Logo, se você deseja melhorar seus resultados dentro da web, precisa otimizar o tempo de carregamento. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas para acelerar site. Confira!!
-
Plugins de cache
Os plugins de cache são excelentes para quem deseja deixar uma página de web mais rápida. É por meio desse tipo de recurso que você irá evitar a necessidade do servidor ter que enviar a mesma informação várias vezes para o navegador.
Dessa maneira, o carregamento será mais rápido, uma vez que já haverá uma quantidade de informações previamente carregadas.
-
Comprimir imagens
Ao comprimir imagens, você irá exigir menos dados para serem carregados. Consequentemente, o seu site irá carregar mais rápido.
Você pode fazer essa compressão de forma manual ou usar plugins que façam isso de maneira automática, para agilizar a inserção desse tipo de arquivo.
-
Design mais simples
Criar um design simples e minimalista também pode ser uma alternativa para acelerar site. Além de agilizar o carregamento, esse tipo de estratégia também melhora a navegação, principalmente para quem utiliza dispositivos móveis.
Acrescentar muitos elementos complexos acaba aumentando o tempo de carregamento. Além disso, muitos elementos do gênero acabam tornando a tarefa de criar uma página responsiva ainda mais difícil.
É preciso ter em mente que nem todos os plugins e extensões do WordPress e de outros gerenciadores de conteúdo são adaptados para dispositivos móveis. Por conta disso que investir em um design clean e simples é o ideal.
-
Corrigir links quebrados
Links quebrados são grandes vilões de sites. Isso porque, eles aumentam muito o tempo de carregamento, uma vez que o navegador tentará repetidamente se conectar ao servidor para obter a informação, sem sucesso.
Além disso, é necessário levar em consideração como esse tipo de detalhe prejudica diretamente a navegação do usuário. Imagine o indivíduo tentando conectar na página que deseja, esperar um tempão e no final descobrir que ocorreu um erro e que o link está quebrado?
Por conta disso é importante verificar constantemente os links presentes dentro do seu site. Principalmente se você trabalha com linkagem interna para melhorar o ranqueamento
-
Limitar solicitações do servidor HTTPS
Mais uma das dicas de como acelerar site é limitar a quantidade de solicitações do servidor HTTPS. Quando você diminui a quantidade de solicitações do gênero enviadas entre os navegadores, mais rapidamente a sua página será entregue.
Para isso você pode investir em sprites, bem como usar CSS. Mas lembre-se de solicitar que um profissional em programação faça isso, para evitar possíveis quebras no código.
Quer saber mais sobre como acelerar site? Então não deixe de entrar em contato com a Techlise!